O STUDIO 4A NÃO PODERIA DEIXAR DE PRESTAR SUA HOMENAGEM AO MAIOR NOME DA MÚSICA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS PELO SEU ANIVERSÁRIO...
ESSE CARA É O REI ROBERTO CARLOS !!!!!! PARABÉNS, MUITA SAÚDE E FELICIDADE AO REI DA MÚSICA DA AMÉRICA LATINA !!!
Roberto Carlos Braga (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941) é um cantor e compositor brasileiro. Ele foi um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira, liderando o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil. Além dos discos, estrelou um programa na TV Record, chamado Jovem Guarda (que batizou esse movimento de rock), e filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles – como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300km por Hora".
O grande sucesso trouxe a alcunha de REI, que no início veio trazendo influências como Elvis Presley, Bill Haley and The Commets, Chuck Berry, Little Richard entre outros. Foi quando surgiu o “ The Sputniks” com Sebastião (Tim) Maia e outros amigos que conheceu pelos lados da Tijuca. Nessa época também conheceu Erasmo Carlos que viria a ser seu maior parceiro musical. Com a saída de Tim Maia o grupo se desfez, e começava ali, a carreira solo do maior nome da música Brasileira de todos os tempos.
A década de 60 teve na explosão da Jovem Guarda a grande ascensão de Roberto Carlos no rádio, na TV e no cinema, e o Rei despontava como grande símbolo da geração que também revelava os amigos Erasmo, Wanderléa e depois trouxe todo um cenário de grandes artistas que mudaram a história da música Brasileira.
A partir da década de 1970, marcaria o fim da Jovem Guarda e consolidaria o prestígio de Roberto Carlos como intérprete romântico no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Europa e América Latina). O cantor seria o artista brasileiro que mais venderia discos no país. Várias das suas canções foram gravadas por artistas como Julio Iglesias, Caravelli e Ray Conniff. Em 1970, o cantor fez uma bem-sucedida temporada de shows no Canecão. No final daquele ano, foi lançado o álbum anual, que trouxe sucessos como "Ana", "Vista a Roupa Meu Bem" e "Jesus Cristo", canção que também marcava sua aproximação com a religião.
Década após década o sucesso de Roberto Carlos continuou firme e forte, nos anos 90 chegando inclusive a bater os Beatles em vendagens na America Latina.
Teve sucessos regravados por artistas como Skank, Barão Vermelho, Kid Abelha simbolizando toda uma nova geração que também aclamava e reconhecia o sucesso do Rei.
Em 2011 teve sua carreira homenageada no enredo da Escola De Samba Beija Flor, que levou a agremiação ao título de grande campeã do Carnaval Carioca.
Roberto Carlos tem também um programa anual especial de fim de ano que além de tradicional é sucesso garantido na televisão.
O Rei também vem fazendo shows e segue em turnê divulgando seu mais recente trabalho que, como não poderia deixar de ser, tem canções sendo tocadas exaustivamente por rádio e até em trilha de novela como o seu mais recente sucesso “Esse cara sou eu”, que ecoa pelas ruas de todo o Brasil.
DVDs
2001 - Acústico MTV
2004 - Pra Sempre: Ao Vivo No Pacaembu
2006 - Roberto Carlos: Duetos
2007 - Roberto Carlos En Vivo
2008 - Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim
2010 - Elas Cantam Roberto Carlos
2010 - Emoções Sertanejas
2012 - Roberto Carlos em Jerusalém
Filmografia
Roberto Carlos estrelou filmes inspirados no modelo lançado pelos Beatles na década de 1960.40 O primeiro longa-metragem foi "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, lançado em1967. Um ano antes, havia sido iniciada a produção de "SSS Contra A Jovem Guarda", mas o filme jamais foi concluído.
1968 - Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (Roberto Farias)
1970 - Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (Roberto Farias)
1971 - Som Alucinante (Carlos Augusto de Oliveira)
1971 - Roberto Carlos a 300 Quilômetros Por Hora (Roberto Farias)
1968 - Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (Roberto Farias)
1970 - Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (Roberto Farias)
1971 - Som Alucinante (Carlos Augusto de Oliveira)
1971 - Roberto Carlos a 300 Quilômetros Por Hora (Roberto Farias)
No hay comentarios:
Publicar un comentario