miércoles, 26 de diciembre de 2012

6 polêmicas capas de discos que foram banidas

The Rolling Stones - Sticky Fingers (1971)
Arte criada pelo grande Andy Warhol que resultou em ofensa para algumas pessoas. Teve varias substituições dependendo do pais, como por exemplo na Espanha que a capa foi substituída por uma mão saindo de uma lata. 




Aerosmith - Nine Lives (1997)
A arte da capa original desenhada por Stefan Sagmeister, estava baseada na imaginaria Hindú e mostra Krishna com cabeça de gato dançando acima de uma serpente demoníaca, fato que ofendeu algumas comunidades Hindus. A capa acabou mostrando um gato preso numa roda circense. 





Pantera - Far Beyond Driven
"Far Beyond Driven" de Pantera, teve esta capa banida e substituida por outra menos polêmica de uma perfuradora furando um crânio. 



Roxy Music - Country Life (1974)
O album pretendia parodiar uma revista glamourosa chamada Country Life, mas parece que alguns países não gostaram da ideia e acabou ficando só a imagem de uma floresta. 




The Beatles - Yesterday and Today (1966)
Tal vez a mais conhecida das capas banidas de todos os tempos é esta dos Beatles de 1966 do álbum Yesterday and Today. A versão original deste álbum nunca foi realmente lançada ao publico, mas algumas copias promocionais foram mandadas para algumas rádios.





Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
A capa do album original na que aparece a cena de um robô estuprador não foi muito bem aceita, e foi substituída pela clássica cruz de rosas e caveiras que todo mundo conhece hoje. 




martes, 18 de diciembre de 2012

Maluco Beleza



Raul Seixas também conhecido como o "Pai do Rock Brasileiro" conseguiu unir rock e baião num único estilo musical. Filho de uma família de classe media, Raul adquiriu seu gosto pela palavra do pai, que era possuidor de uma vasta livraria. Raul foi se interessando pela filosofia, mas nunca gostou da escola:  "Eu era um fracasso na escola. A escola não me dizia nada do que eu queria saber. Tudo o que aprendia era nos livros, em casa ou na rua. Repeti cinco vezes a segunda série do ginásio. Nunca aprendi nada na escola. Minto. Aprendi a odiá-la." Quando a familia Seixas mudou-se para uma casa próxima ao Consulado Americano, Raul teve seus primeiros contatos com o rock n roll a través dos garotos do consulado que lhe emprestaram alguns discos de Elvis Presley, Chuck Berry....

Nesse momento começou a sua caminhada na musica, que se tornaria sua paixão e sua vida. The Panthers se tornou a sensação de Salvador. Em 1968, gravam seu primeiro e único disco, "Raulzito e Os Panteras". Assinando contrato com a gravadora Odeon, que não fez sucesso. Abalado na cidade de Rio, onde não conseguiu tornar suas musicas conhecidas, tornou para Salvador, onde sua sorte começaria a mudar quando conheceu um diretor da CBS discos e foi convidado para trabalhar como produtor, de novo na cidade de Rio de Janeiro. Varios artistas gravaram suas musicas, algumas de muito sucesso como  Doce doce amor (Jerry Adriani), Ainda queima a esperança (Diana) e Se ainda existe amor (Balthazar).

Mais tarde em 1972 decidiu se inscrever no festival da canção e se tornar mais popular com duas musicas, as duas classificadas "Let me sing My Rock n Roll", defendida pelo próprio Raul e "Eu sou eu e Nicuri é o diabo", defendida por Lena Rios & Os Lobos, ambas chegam a final, obtendo sucesso de critica e de público.

Mas o sucesso só viria mesmo com o compacto "Ouro de Tolo" de letra autobiográfica e ao mesmo tempo uma bofetada na face da classe média brasileira. Raul Seixas teria alcançado grande repercussão nacional e parecia ser a nova promessa do Brasil. Mas Raul não era só um cantor e compositor. Junto com Paulo Coelho formou 
Sociedade Alternativa, uma sociedade baseada nos preceitos do bruxo inglês Aleister Crowley, onde a principal lei é "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei". A Ditadura prendeu os dois alegando que o grupo era um movimento armado contra o governo. Foram torturados e uma vez soltos se exilaram para os Estados Unidos, onde Seixas supostamente se reuniria com John Lennon. 

Enquanto isso no Brasil, a musica "Gita" estava estourando de norte a sul do pais, o que fez eles voltarem de novo. 
 A partir do ano de 1978, começa a ter problemas de saúde devido ao seu consumo de alcool incompatível com sua diabetes e no dia 21 de agosto de 1989 morreu no seu apartamento. Um dia depois lançou-se "A Panela do Diabo" que vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo.




Algumas curiosidades:

1.Certa vez, a mãe de Raul Seixas, chegou em casa e o encontrou dentro da geladeira com o nariz sangrando. Era uma aposta entre ele e seu irmão Plínio para ver quem conseguia ficar mais tempo dentro do refrigerador.

2.Raul escrevia historias que sempre tinham como principal personagem "Mêlo" (algo como "amalucado"), que viajava para diversos lugares imáginarios como o Nada, o Tudo, Vírgula Xis Ao Cubo, Oceanos de Cores. Segundo Raul, Melô era sua "outra parte, a que buscava as respostas, o eu fantástico, viajando fora da lógica em uma maquinazinha em que só cabia um só passageiro... Melô-eu." Mas tarde ele vendia essas historias pro irmão.

3.1982 o público achou que Raul era um impostor dele mesmo num show em Caieiras, São Paulo. A coisa empiorou porque Raul não tinha nenhum documento que o identifica-se e quase foi linchado. Acabou preso e espancado por policiais.

Apresentamos nossa nova sala multimídia!



Nova sala de reunião e multimídia do nosso estúdio na Av. Pompéia, venha nos conhecer!!! 

jueves, 13 de diciembre de 2012

1979 Depoimentos... 10 anos de Toquinho & Vinicius


    "Fevereiro, tarde clara, verão forte. A flor de maracujá se fechando, as folhas do ipê secas, e o jasmineiro sedento enrugando-se. E eu, lento, parado, apenas olhando meu quintal de plantas reclamantes. 
    De repente um pingo no ombro, outro na cabeça, e mais um no braço, e quatro, dez, vinte, redondos no chão.
    Na varanda, botaram música na vitrola: Toquinho e Vinícius: o samba dengoso, o meigo lirismo, a sutil contestação.
    Meus pés nas pedras molhadas, a chuva larga com cheiro doce, e a música, e a música... A flor de maracujá ergueu seus cinco braços, as folhas do ipê se espreguiçaram, o jasmineiro dançou um pouco.
    Eu andava, molhado, refrescado. Os pingos, e a música, e os pingos. Música e  chuva... E acabou o disco. Nesse momento percebi que todo aquele frescor talvez viesse muito mais daquela música do que da chuva de pingos doces..."

(João Carlos Pecci. Artista Plástico)

Extrato do livro "10 anos de Toquinho & Vinicius"

miércoles, 12 de diciembre de 2012



Documental exclusivo que explora as últimas 24 horas da vida de Jimi Hendrix... A perda de um dos melhores rockers de todos os tempos! Salve....

Algumas curiosidades do Rock n Roll que todo mundo deve saber



1. Em 1968 Jimi Hendrix comprou um estúdio na 52 West Eight Street, Greewnwich Village, New York, com a ideia de transforma-lo numa balada. O técnico de som o convenceu de criar um estúdio de gravação e o 27 de Agosto "Electric Lady" abriu oficialmente suas portas. As salas de gravação não tem mudado nem um pouco até hoje (uma delas ainda tem as mesmas pinturas na parede e os sofas, e a outra -Purple Haze- ainda tem a consola roxa). Quando The Clash gravou "Sandinista!" lá, eles juraram que o espirito de Jimi tinha adicionado uma linha de guitarra extra no album. Isto pode parecer estranho, mas a verdade e que no estúdios as portas se fecham sozinhas, o chão range e uma magica se sente no ar.

2. Smells like teen spirit foi a marca ou slogan de um desodorante para adolescentes. 

3. O nome real do Elton John é Reg Dwight.

4. Elvis gostava de ser generoso. Uma vez chegou com seu novo e brilhante caminhão até um trabalhador que estava arrumando a cerca da sua casa (as fãs costumavam quebrar a cerca o tempo todo). O homem olhou com admiração e disse "Eu gostaria tanto de poder ter um caminhão como o seu, esse é meu sonho". O Elvis perguntou: "Tem um dolar?" "Sim, com certeza" e o homem lhe deu um dolar. "Olha, o caminhão é seu" 

5. Yesterday apareceu pela primeira vez em 1965. Em 1967 já tinha 466 versões da música. Hoje tem mais de 4000. 

6. Os Sex Pistols foram banidos em quase todos os lugares do Reino Unido, é por isso que começaram fazer turnês como SPOT (Sex Pistols On Tour)

7. Ummagumma (cd de Pink Floyd) significa sexo na gíria britânica. 

8. Foo Fighters é como as forças armadas americanas chamavam aos OVNIS nos anos 40. 




martes, 11 de diciembre de 2012


O Studio 4A quer desejar um bom natal a todos nesta data especial, sem nos esquecer de que  a felicidade e a paz ha de estar presente o ano todo, como se sempre fosse natal. 
Um forte abraço do equipe Studio 4A

lunes, 10 de diciembre de 2012

Parabéns ao criador do projeto Studio 4A


Parabens ao criador do projeto Studio 4A o novo estúdio de ensaios gravações e projetos multimídia na Av. Pompéia. Hoje está de aniversario, e nos a equipe do Studio 4A queremos desejar um ano cheio de sucesso e coisas boas. 

FDO: Equipe Studio 4A 


Pequeno mergulho na historia do Karaokê...

Aos amantes do Karaokê, que frequentam as casas para desfrutar deste maravilhoso hobby, mostrar seus talentos, compartilhar uma musica ou simplesmente se desabafar, o Studio 4A quer mergulhar um pouco na historia do Karaokê


De onde vem a palavra Karaokê?
Karaokê é uma combinação de duas abreviações: "KARA" que significa "vazio" e vem de karappo e "OKE" que significa orquestra e vem da palavra japonesa "okesutora". Isto significa que o cantor não precisa da presença de uma orquestra para cantar.

O Karaokê nasceu no Japão, onde a música fazia parte do entretenimento em reuniões e comidas. As primeiras maquinas funcionavam com moedas e mais tarde se modernizaram implementando Cd's, Laserdiscs e DVD's.


Existem diferentes opiniões sobre quem foi o inventor do primeiro Karaokê, mas a crença mais difundida é que foi realmente inventado por um músico japonês chamado Daisuke Inoue em 1971. Acredita-se que inventou o aparelho só para poder cantar sem os custos e a problemática de ter que organizar uma banda ao vivo. Só não virou o homem mais rico do Japão porque Daisuke esqueceu de patentar a máquina, embora ele fosse reconhecido como um dos asiáticos mais influentes do seculo pela revista "The Machine".

Na asia o Karaokê virou um dos modelos de entretenimento mais reconhecidos e que mais tarde se espalhou pelo mundo inteiro.


Hoje em dia existem os Karaokê Bar onde pessoas se reúnem para interpretar as musicas da escolha de cada um que normalmente são reproduzidas numa tela com as letras e um arquivo Midi que imita a instrumental original.

Participe da 1.ª Coletânea de Cantores de Karaokê da cidade de São Paulo

Conheça a melhor revista de Karaokê do Brasil - Revista GVK

Rockomodo: resgatando artistas da ameaça de extinção...




O Projeto:
O projeto Rockomodo nasceu de duas paixões: a música e os animais. Tanto o réptil Dragão de Komodo quanto o Rock, desde suas raízes até seus seguidores, são citados como a última geração de uma espécie em extinção por isso a correlação do nome Rockomodo: um grupo de amigos com objetivos e interesses comuns realizará antigos sonhos que levará o renascimento de antigos talentos, hoje com mais experiência, conhecimento e criatividade. Uma das principais caraterísticas desta “família do Rock” é a união e amizade, além de estar aberta a novas ideias, a fim de manter a meta principal que é a preservação e o resgate da historia viva do Rock Popular Brasileiro.

Alvin Rockomodo Jr.
É Alvinho, músico sempre presente na guitarra de cantores do rock dos 60. (Deny Dino, Os Vips, Lilian Knapp...)

Ventura Rockomodo:
Manoel Ventura o escritor e compositor.
Autor de 13 livros entre eles romances, poemas, contos e mensagens espiritualistas e humanistas além de “o Homem do Terno Cinza”. Parceiro de Sylvio Rockomodo em diversas músicas. Tem uma coluna no Jornal “Serras de Ansião”, jornal regional do Distrito Leiria, Portugal.

Dakota Rockomodo
É o cantor, copositor, músico e produtor – Deny.

Dallas Rockomodo
É Elliot, o cantor, compositor e atual Dino de Deny & Dino.

Deny & Dino
Nascidos em Santos fizeram sucesso em São Paulo quando foram contratados pela gravadora Odeon para a gravação do seu maior sucesso “Coruja”.
Autores de outros hits tais como “Eu só quero” “Ciúme” e “Pra ver você Chorar” que atingiram primeiro lugar nas paradas de sucesso de todo Brasil. Foram convidados para participar com três faixas nos CDs da Polygram “30 anos de Jovem Guarda”, trabalho que atingiu mais de dois milhões e meio de copias vendidas. Gravaram “Deny * Dino Essencial” pelo Acervo Discos, e o DVD “Jovem Guarda Pra Sempre -40 anos” pela gravadora Atração Fonográfica. A adesão da dupla ao Projeto Rockomodo deu-se desde os primeiros passos do Dragão para atender ao chamado da sobrevivência do Rock Popular Brasileiro.

Johnnie B. Rockomodo
É o canto, multinstrumentista, compositor, arranjador e produtor: Johnny Boy.
Um rockomodo que com sua versatilidade musical é conhecido por seus arranjos para musicas de Marcelo Nova, Raul Seixas, Ira e Nasi. Dedica-se a releituras revigoradas para os clássicos de Joe Cocker, The Doors,Elvis, Creedence Water entre outros. Uma versão do Johnny B. da música “What’s Going on” de Marvin Gaye fez parte do CD “As músicas do Programa Amaury Jr, disco de ouro em 2007. Johnny B. forma integra o projeto Rockomodo desde sua concepção.

Krika Rockomodo
É a cantora Enza Flori.
Italiana naturalizada Brasileira fez parte do movimento Jovem Guarda quando passou a ser conhecida por Rita Pavone quando se firmou como sua cover Brasileira. Aos 9 anos de idade já era a Mascotinha para Roberto Carlos, pois ela foi uma das primeiras crianças a gravar disco no brasil. “Occhi Miei” ou “Submarino Amarelo” são alguns dos seus sucessos. Apresentou o programa Mini Guarda na TV Bandeirantes. Atualmente ela aceitou participar da família Rockomodo.

Frank Rockomodo
É Frank Paolillo, o baterista.
É uma verdadeira lenda viva do rock brasileiro, com passagems por bandas como: Rita Lee e Tutti Frutti (com quem gravou os clássicos “Ovelha Negra” “Agora dó falta você” e “Esse tal de rock’n’roll”), “Camisa de Vênus”, “Joelho de Porco”, “Made in Brazil” e “O Terço”. Também acompanhou artistas como: Guilherme Arantes, Joao Ricardo, Eduardo Araújo, Marcelo Nova e ninguém menos que Raul Seixas. Frank é o beat do Rockomodo e com um belo pedigree!

Manu Rockomodo
É o multinstrumentisata Manito.
Antonio Rosa Sanches, de origem espanhol formou “The Clevers” que depois mudaram para “Os Incríveis”. Em meados os 70, Manito formou o grupo de rock progressivo “Som Nosso de Cada Dia”. Em 1972 lançou seu primeiro trabalho solo “O incrível Manito”. Em 1973 foi convidado por Sérgio Dias para assumir os teclados dos “Mutantes”. Após algumas semanas, resolveu voltar ao “Som Nosso...” que mais tarde lançou o clássico álbum Snegs. Em 1980 reapareceu com o grupo de funk-blues-rock Funk-Mora. Em 1998 lançou seu segundo trabalho solo “Toque de Amor”. Sem duvida uma lenda do rock brasileiro e mais um componente dos Rockomodo.

LC Rockomodo
É Luiz Carlini o guitarrista, compositor, arranjador, produtor.
Luís Sérgio Carlini, mais de meio século de vida e de rock and roll. Nascido e criado na Pompeia, berço do rock paulista, bairro de Mutantes, Made in Brazil e Patrulha do Espaço e outras boas bandas. Luiz Carlini montou o Tutti Frutti, para acompanhar a Rita Lee (1973). Foram cinco anos de trabalho com a Rita que resultaram em três compactos, várias músicas nas novelas da Globo, hits nas rádios, tours pelo Brasil e os cinco álbuns feitos em conjunto: Atrás do Porto Tem uma Cidade (74), Fruto Proibido (75), Entradas e Bandeiras (76 - quando foi eleito o guitarrista do ano pelas revistas Pop e Rolling Stone), Babilônia (78) e Refestança (78), com Gilberto Gil. Luiz Carlini compôs com Rita Lee, sucessos como Agora Só Falta Você e outros.. Depois produziu quatro discos e quatro tours com Guilherme Arantes e em seguida com Erasmo Carlos. Participou de dois especiais com Roberto Carlos para a Globo.
Tocou no Rock In Rio II e em duas edições do Hollywood Rock. Integrou a banda Envergadura Moral de Marcelo Nova e gravou Sessão Sem Fim (93) e Plugado (95), e Quem é Você com o Camisa de Vênus. Carlini participou ainda de discos do Golpe de Estado, Nasi e Irmãos do Blues, Made in Brazil e, mais recentemente, do novo disco de Paula Toller. Tocou também com Titãs, Midnight Blues Band, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Carlinhos Brown, André Christovam, Sergio Dias e Eric Burdon (The Animals). Em 2000, Carlini montou uma nova banda, com alguns integrantes do Tutti Frutti, para apoiar Ricardo Soares, no Festival da Música Brasileira da Globo e venceu em primeiro lugar. 
Hoje, Carlini continua com o Tutti Frutti, tocando o repertório clássico da banda em alguns points na noite. LC Rokomodo trouxe para a família Rockomodo, o DNA de guitarristas como Keith Richards e Jimi Hendrix. Carlini é no Brasil a representação da paixão de uma geração pelo rock e agora rockomodo ... 


Mancini Rockomodo
É Caio Mancini - baterista , técnico de som
Caio proprietário do estúdio de gravação do CD Rockomodo. É baterista da banda Vega com passagens em várias bandas e acompanhando vários artistas, aderiu ao projeto prontamente ao conviver com os demais membros da família Rockomodo. 


Drago Rockomodo
É – O contrabaixista, vocalista e produtor musical Mr. Ruffino.
Mr. Ruffino . um dos alicerces do rock paulista tocou com nomes expressivos da música brasileira, tendo montado a Banda Tutti Frutti ao lado de Rita Lee, a banda Space Patrol (Patrulha do Espaço) ao lado de Arnaldo Dias Baptista. Integrou também o Made in Brazil, os Sobrinhos do Capitão, o Paulinho Boca de Cantor, os Expulsos da Gravadora, Claudio Nucci e acompanhou alguns artistas da Jovem Guarda como, Deny e Dino, Os Vips, Wanderlei Cardoso e a cantora Martinha. Seu mais recente trabalho foi a participação no CD “A Turma da Pompeia” ao lado de músicos como: Sérgio Dias, Wander Taffo, Mozart Mello, Lee Marcucci, Nenê Benvenuti, Franklim, Manito e Luiz Carlini. É Drago que dá a sustentação e estilo para as passadas do Rockomodo.


LV Rockomodo
É Luís Vagner o guitarreiro, cantor, compositor e arranjador
Luis Vagner nasceu em Bagé, Rio Grande do Sul, na coxilha perto do Uruguai. Suas andanças vão de Porto Alegre onde foi criado, à São Paulo e Rio, onde criou sua trajetória. Depois veio o resto do Brasil. Morou em Paris e na Europa participou de vários festivais de música. Passou pela África para conhecer sua ancestralidade... o mundo. Filho do maestro Vicente Lopes, Vagner é multi-instrumentista - toca violão, baixo, bateria, percussão... Suas virtudes vocais influenciaram novas gerações, na volta do samba-rock, mas é na guitarra que ele alcança e expressa sua talentosa identidade. O guitarreiro brasileiro passou pelos principais movimentos da nossa música: da jovem-guarda, com Roberto e Erasmo,como integrante dos Brazas e presente em inúmeras gravações desta época , do soul-funk com Tim Maia, do balanço com Jorge Ben Jor. Nos primórdio do reggae no Brasil foi um dos visionários.

Swing, ritmos inusitados que misturam raízes afro-sulistas com samba-rock, liberdade musical com sensualidade e espiritualidade, marcam sua mensagem e nos remetem tanto ao jazz como à roda de samba ou até o oriente. Um verdadeiro lanceiro. Sua discografia é extensa: os Brasas (sua banda na década de 60), Simples, Guitarreiro, Fusão das Raças, Ao vivo, Brasil Afro-sul realista, Swingante, entre outros. Quase quatrocentas músicas gravadas: Camisa dez, Mama África, Só que deram zero pro Bedel, Saudade do Jackson do pandeiro, distribuídas em interpretações próprias ou por cantores que vão de Wilson Simonal a Marcelo D2, Ronie Von a Seu Jorge e Clube do Balanço entre tantos que levaram seu legado de mestre ao mundo da MPB - Música Planetária Brasileira, como gosta de chamar seu som. Recentemente com shows e entrevistas em Mônaco e Itália onde faz algumas temporadas . LV confere ao Rockomodo o espaço planetário de suas andanças e mantê-lo fora da ameaça de extinção.

Gally Rockomodo
É o cantor Prini Lorez 
Prini Lorez vocalista dos Rebels no início dos anos 60 atraia inúmeros apreciadores do Rock ´n´ Roll pela famosa Rua Augusta em São Paulo, entre eles Roberto e Erasmo que o convidaram a participar do programa Jovem Guarda. Sempre se destacou em suas interpretações do rock latino, sendo que sua versão de La Bamba vendeu mais de 150 mil cópias. Prini é a prova viva da lenda Rockomodo da eternidade do Rock


Sidhis Rockomodo
É Sidinei Souza o engenheiro, técnico de som e guitarrista
Sidinei é o técnico de som responsável pela gravação e mixagem do CD Rockomodo inclusive participando como guitarrista em algumas faixas. Sidinei é a nova geração da família Rockomodo.

Dino Rockomodo
É Cadu Nolla – técnico de som, produtor, baterista e percussão.
Cadu foi baterista da banda Colírio e atualmente da banda de rock underground Kinna, juntamente com Lilian Knapp e Luiz Carlini.

Fran Rockomodo
É cantora compositora Lilian Knapp
Enquanto mundo caminhava para o que seria o período de maior transformação nos seus costumes, Lilian Knapp compunha músicas de sucesso como: Devolva-me gravada por Leno & Lilian e regravada por diversos artistas; Pica-Pau, primeiro rock composto por uma mulher no Brasil e gravado originalmente por Erasmo Carlos também com várias regravações, além de versões de
sucesso, como: Eu só penso em você, gravada por Jerry Adriani, regravada por Zezé di Camargo e Luciano e posteriormente com Willie Nelson e que veio a ser tema de novela da Rede Globo. Lilian iniciou a carreira solo com a música: Como se fosse meu irmão, com vendagem acima de 400.000 cópias e foi trilha sonora do filme Pixote a lei do mais fraco. No início dos 80, Lilian explode nas paradas com a música Sou Rebelde, versão do mago Paulo Coelho, e foi primeiro lugar de vendas e execução em todo o território nacional e por grande parte da América Latina, alcançando a marca de mais de 1.000.000 de cópias vendidas. Sou Rebelde e Devolva-me são as campeãs de preferência do público. Este foi seu primeiro Disco de Ouro. Em 1980 com o lançamento da música: Uma música lenta, Lilian volta a vender mais de 800.000 cópias e ganha seu segundo Disco de Ouro. Em 92 lança seu 28° disco, relembrando grandes sucessos e gravando outros autores. Volta a compor e faz belas músicas ao lado de Ed Wilson, Carlos Colla, Cláudio Mazza, Renato Ladeira.

Com a carreira de compositora consolidada suas músicas são interpretadas por Sandra de Sá, José Augusto, Sandy & Jr., Gugu, Tom Cavalcanti, Zezé di Camargo e Luciano entre tantos outros que gravam e regravam suas músicas.
Lilian Knapp, durante esses anos, participou de vários projetos, como 30 Anos De Jovem Guarda gravando junto com Ed Wilson os sucessos Devolva-me e Pobre Menina; Jovem Guarda, Millenium, Discoteca do Chacrinha, regravando Sou Rebelde, Brilhantes, Romântica além de trabalho solo, participou em cds de outros artistas. Devolva-me alcançou o topo das paradas em 2000/2001, na interpretação de Adriana Calcanhoto, gravada ao vivo no CD Público e foi a trilha sonora da novela Laços de Família, da Rede Globo. Esta gravação também foi lançada pela Som Livre no cd Internacional que recebeu Troféu Imprensa como melhor música do ano de 2000 e concorreu ao Premio Multishow como melhor música do ano, MVB da MTV, além de encerrar o festival da Rede de Televisão Portuguesa (RTP), quando foi ovacionada como uma das músicas mais tocadas em Portugal. 
Atualmente é também vocalista da banda de rock underground Kinna, juntamente com Cadu Nolla e Luiz Carlini. 
Fran Rokomodo incorpora a versatilidade da família seja nos inspiradas interpretações e composições, trazendo a sensibilidade e harmonia no clima do Rockomodo.


Vox Rockomodo
É o vocalista Simbas
Quem conhece a história do rock nacional, irá com certeza se lembrar de SIMBAS, o vocalista que em 1968, tornou-se integrante da banda C.A.P.O.P.. Dois anos depois. entrou para a banda Mountry, tocando então sucessos dos Beatles, Rolling Stones, Kansas, Led Zeppelin. A consequência do sucesso gerado pela banda Mountry foi o convite do baterista Netinho (ex-Incríveis) para integrar a banda Casa Das Máquinas em 1974, e também, o convite de Rita Lee para dividir o palco em seus shows. Optou pelo convite de Netinho e a banda se tornou uma referência do rock nacional, gravando o sucesso Casa De Rock, excursionando por toda a América do Sul, inclusive sendo atração do Festival LUNA PARK na Argentina.
Em 1978, juntou-se então ao guitarrista Luiz Carlini para ser o vocalista da banda Tutti Frutti, até então a banda acompanhava Rita Lee.

A parceria segue até 1989 e como resultado alguns discos gravados e participações importantes como a de Guilherme Arantes. É convidado a participar da banda Intelligence gravando um disco. Fez parte do grupo Raices De América de 1990 a 1996 gravando o disco Amazônia. Montou a banda com Willie Verdaguer, Ronaldo Paschoa e Marinho Thomaz, chamada A.A + Uma Dose, exclusivamente, para se apresentar no Victoria Pub, resgatando clássicos do Rock ‘n Roll. Em 1996, formou a banda DR. FRITZ com Renato Muniz, Ronaldo Paschoa e Brasa . E sua discografia aparecem: com Casa Das Máquinas – Casa de Rock que foi relançado pela Som Livre na coleção “Pérolas” e Casa das Máquinas (Ao Vivo).; com Tutti Frutti – Dançar é o Melhor Remédio e o compacto – Oh! Suzette; e com Intelligence – Intelligence e com Raices De América – Amazônia, Simbas é a voz e performance do Rockomodo.

Martha Rockomodo
É a cantora , compositora , produtora Martinha
Sem dúvida nenhuma, Martinha é uma artista nata que aos quatro anos de idade já estudava piano. Ela começou a escrever muito cedo e tinha grande intimidade também com o violão, por isso passou a musicar os seus próprios versos. Adolescente e fã de Roberto Carlos, ela jamais poderia imaginar que a estreia do programa Jovem Guarda, em 1965, na TV Record, mudaria a sua vida. Martinha foi apresentada ao Rei que em plena madrugada, após um show na capital mineira. Ele a ouviu e imediatamente a convidou para ir a São Paulo se apresentar no programa Jovem Guarda. Ganhou de Roberto o consagrado apelido de "O Queijinho de Minas" e experimentou a fama tão logo pisou no palco do Teatro Record, cantando Barra Limpa, canção de sua autoria dedicada a
ele. Semanas depois, já definitivamente instalada em São Paulo, assinou contrato com uma grande gravadora e lançou o disco Eu te amo mesmo assim, que em menos de seis meses era primeiro lugar em todas as emissoras do país. Dona de uma voz personalíssima e compositora de enorme talento, Martinha tornou-se rapidamente um novo ídolo feminino.

Seu sucesso seguinte – Eu daria a minha vida – a levaria a ser mundialmente conhecida. Suas músicas também alcançavam êxito nas vozes dos grandes intérpretes como Roberto Carlos, Angela Maria, Nélson Ned, Nilton César, Ronnie Von, Hebe Camargo e Aguinaldo Rayol, entre tantos outros. Fez sucesso também no exterior, recebendo prêmios em vários países e cantando em português, espanhol, inglês, francês e italiano. Na Espanha, onde viveu por um tempo, viu seus sucessos serem gravados por renomadas intérpretes como Nicoletta na França e Ornela Vanoni na Itália. Foi também a produtora do primeiro disco de Júlio Iglesias para o Brasil.
Com um público fiel ao longo de mais de trinta anos de carreira, Martinha continua embalando corações com sua voz e priorizando sua carreira como compositora por intermédio de ídolos como Zezé DiCamargo (carreira solo), Djavan, João Mineiro & Marciano, Fábio Júnior, Christian & Ralf, Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó, entre outros. Martinha é tudo isso e muito mais: um concerto para ouvidos que cultuam o amor, revivendo a nostalgia dos anos 60 e o eterno romantismo de seus trabalhos e dos grandes intérpretes. Martha leva a sonoridade agridoce ao Rockomodo.



Raras relíquias do rock!


Mick Jagger, Kinney Records office, Oxford Street, London, 1971

The Rolling Stones 1967

Photo credit: Barrie Wentzell. Courtesy of Morrison Hotel Gallery

Pete Townshend and his dog Towser, Pete’s garden, opposite Eel Pie Island, Twickhenham by the River Thames, 1971
John Paul Jones, Jimmy Page and Robert Plant of Led Zeppelin by Michael Putland
Debbie Harry - Blondie, Coney Island, NY, 1977
Led Zeppelin, New York 1975
by Lynn Goldsmith
Fonte:

Há 45 anos um dia como hoje The Rolling Stones lançavam "Their Satanic Majesties Request.


jueves, 6 de diciembre de 2012

Assista o trailer do filme Sound City.


Sound City é um filme de David Grohl que conta a historia do famoso estúdio de gravação onde foram gravados alguns dos mais importantes discos da historia do rock. Guns n' Roses, Nirvana, Metallica, Motorhead e ate o infame Charles Manson passaram pelas salas do Sound City que decidiu fechar as portas definitivamente há pouco tempo. Foi por isso que o músico Grohl decidiu criar o filme que além das testemunhas e anedotas terá também apresentações musicais. 
Assista já o trailer deste filme prometedor.  

lunes, 3 de diciembre de 2012

Rockers com ficha suja!!! rsrsrs


1.ª Coletânea de Cantores de Karaokê da cidade de São Paulo


Estamos preparando a 1ª Coletânea de cantores de Karaokê da cidade de São Paulo. Consistirá em cantar duas musicas da escolha de cada participante que serão gravadas no dia combinado em áudio e vídeo profissionais. Com o material será feito um DVD e serão entregues 20 copias por participante para sua divulgação.
As inscrições estão abertas sem compromisso, o preço final é de 400R$ sendo 200,00R$ que deverão ser pagos de entrada e o restante na entrega do produto final que poderá ser parcelado em qualquer cartão de crédito.

Esta é uma grande oportunidade para registrar seu trabalho, seu talento ou simplesmente seu hobby, porque hoje em dia uma imagem vale mais que 1000 palavras.

Studio 4A
11 3862-9727
11 3862-9729

jueves, 29 de noviembre de 2012

Prova técnica de equipamentos para a 1ª Coletânea de Cantores de Karaokê



No dia 13 de Novembro o Studio 4A e amigos nos reunimos num Karaokê da Liberdade para testar o nosso novo equipamento profissional, o resultado foi o vídeo que recolhe alguns dos melhores momentos da noite!
Quer participar da 1ª Coletânea de Cantores de Karaokê da cidade de São Paulo???
Grava duas musicas e leva 20 DVD's profissionais.

O nosso site já esta no ar. Confira!


Nosso site www.studio4a.com.br já esta no ar. Lá você pode encontrar todas as informações do nosso estúdio, agendar ensaio e gravações ou qualquer outro serviço do Studio 4A, assim como conheçer descontos e promoções que vamos lançando.