miércoles, 26 de diciembre de 2012

6 polêmicas capas de discos que foram banidas

The Rolling Stones - Sticky Fingers (1971)
Arte criada pelo grande Andy Warhol que resultou em ofensa para algumas pessoas. Teve varias substituições dependendo do pais, como por exemplo na Espanha que a capa foi substituída por uma mão saindo de uma lata. 




Aerosmith - Nine Lives (1997)
A arte da capa original desenhada por Stefan Sagmeister, estava baseada na imaginaria Hindú e mostra Krishna com cabeça de gato dançando acima de uma serpente demoníaca, fato que ofendeu algumas comunidades Hindus. A capa acabou mostrando um gato preso numa roda circense. 





Pantera - Far Beyond Driven
"Far Beyond Driven" de Pantera, teve esta capa banida e substituida por outra menos polêmica de uma perfuradora furando um crânio. 



Roxy Music - Country Life (1974)
O album pretendia parodiar uma revista glamourosa chamada Country Life, mas parece que alguns países não gostaram da ideia e acabou ficando só a imagem de uma floresta. 




The Beatles - Yesterday and Today (1966)
Tal vez a mais conhecida das capas banidas de todos os tempos é esta dos Beatles de 1966 do álbum Yesterday and Today. A versão original deste álbum nunca foi realmente lançada ao publico, mas algumas copias promocionais foram mandadas para algumas rádios.





Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
A capa do album original na que aparece a cena de um robô estuprador não foi muito bem aceita, e foi substituída pela clássica cruz de rosas e caveiras que todo mundo conhece hoje. 




2 comentarios: