lunes, 10 de diciembre de 2012

Pequeno mergulho na historia do Karaokê...

Aos amantes do Karaokê, que frequentam as casas para desfrutar deste maravilhoso hobby, mostrar seus talentos, compartilhar uma musica ou simplesmente se desabafar, o Studio 4A quer mergulhar um pouco na historia do Karaokê


De onde vem a palavra Karaokê?
Karaokê é uma combinação de duas abreviações: "KARA" que significa "vazio" e vem de karappo e "OKE" que significa orquestra e vem da palavra japonesa "okesutora". Isto significa que o cantor não precisa da presença de uma orquestra para cantar.

O Karaokê nasceu no Japão, onde a música fazia parte do entretenimento em reuniões e comidas. As primeiras maquinas funcionavam com moedas e mais tarde se modernizaram implementando Cd's, Laserdiscs e DVD's.


Existem diferentes opiniões sobre quem foi o inventor do primeiro Karaokê, mas a crença mais difundida é que foi realmente inventado por um músico japonês chamado Daisuke Inoue em 1971. Acredita-se que inventou o aparelho só para poder cantar sem os custos e a problemática de ter que organizar uma banda ao vivo. Só não virou o homem mais rico do Japão porque Daisuke esqueceu de patentar a máquina, embora ele fosse reconhecido como um dos asiáticos mais influentes do seculo pela revista "The Machine".

Na asia o Karaokê virou um dos modelos de entretenimento mais reconhecidos e que mais tarde se espalhou pelo mundo inteiro.


Hoje em dia existem os Karaokê Bar onde pessoas se reúnem para interpretar as musicas da escolha de cada um que normalmente são reproduzidas numa tela com as letras e um arquivo Midi que imita a instrumental original.

Participe da 1.ª Coletânea de Cantores de Karaokê da cidade de São Paulo

Conheça a melhor revista de Karaokê do Brasil - Revista GVK

No hay comentarios:

Publicar un comentario